Como economizar combustível da forma correta

Acredita-se em mandingas de toda sorte: desdentado, desligar A /C, penetrar os vidros, levar apenas passageiros no banco traseiro recta e também incessantemente colocar a sogra no porta-malas.
Imagino que vocês já tenham suspeitado que pequeno número de dessas sofisticadas técnicas esotéricas de administração de combustível possuem eficiência alguma coisa quanto duvidável.

A humanidade já ouvimos pequeno número de dessas técnicas \”não ortodoxas\” para poupar combustível. A novidade geração de motoristas tende a distinguir que enquanto a claridade da suplente acende é melhor acompanhar para o posto mas perto ao contrário de tentar um saravá mecânico. Entretanto, converse com seu avô e também pergunte quais truques de economia de gasolina eram utilizados em seu tempo.

Austero, faça isso e também depois venha cá nos descrever o que este diz. Esteja sentado, será uma descontração alguma coisa imprevista.

A razão para uma maior circulação de crenças e também mitos à reverência desse tema entre motoristas “sêniors” não é tão estapafúrdia de fato. Os carros eram outros e também os motores não eram os mesmos de atualmente.

Enorme diferença com relação ao administração de combustível outrora e também atualmente foi o upgrade de carburação para injeção eletrônica.

A injeção eletrônica
Sim, essa imagem é exclusivamente para você continuar lendo o post
Injeção, o demônio purpúreo. Não sabor. A vejo como um ente malígno que tomou as rédeas do nosso controle fino sobre o conduta do motor de nossos automóveis. Dizem que funciona. Dizem que é maravilhosa. Dizem que não erra como nós errávamos por não sabermos vestir acertadamente um carburador. Dizem que é superior em tudo. É verdade que meu coche com motor 1600 carburado faz 7 km/l e também meu outro com motor 1600 injetado faz 12 km/l. Porém me reservo a voltear o nariz conquanto.

A injeção eletrônica presente no seu carruagem atualmente se trata de um computador que avalia a quantidade de oxigênio na recepção a arrebentar de seu filtro de oxigênio e também portanto calcula quanto de combustível que será precisa para sustentar a mistura correta dentro dos cilindros. A proporção de oxigênio e também combustível é determinada pela taxa de compressão de seu motor calculada a gretar do volume de seus cilindros e também portanto da profundidade de seu cabeçote ( a tampa dos cilindros).

E também além dos sensores sempre monitorados, seu carro gerencia a quantidade de oxigênio /combustível a permitir em determinada rotação através do planta da curva de rotação primeiro programado pelo engenheiro mecânico que poderia estar com preguiça, deprimido ou embreagado no dia no qual gravou o código lá. Seu motor em condições de manutenção correta incessantemente irá consentir a quantidade excelente de atmosfera e também combustível aspirando a melhor relação economia/performance pensada para a categoria de seu veículo.
Em apanhado, não há vários truques para se forrar combustível enquanto dirigimos um veículo injetado.

Este vai fazer o que o planta mandar a lascar das informações extraídas dos sensores. A injeção não erra. Faz o que foi programada para fazer. E também se você não gosta, até injeção programável há no mercado para você traçar seu planta na garagem de morada.