Dicas de estudo para guitarra

Diferentemente de enquanto eu comecei a estudar, atualmente é simples arrumar métodos, apostilas, videoaulas e também play-alongs para violão e também guitarra. Também, o excesso de informação é possível que confundir e também atrapalhar o estudo.

Como às vezes eu recebo emails de violonistas e também guitarristas autodidatas perguntando como estudar sozinho, transformei pequeno número de respostas neste item.

Muito, comece observando os 2 pontos inferior :
1º – De antemão de tudo, escolha um método e também se aplique nele. Estudar conteúdos soltos é possível que atrapalhar o rendimento porque divide o foco do pupilo. Isso só é útil prá musicistas + avançados, que sabem bem o que precisam e também já possui experiência.
2º – O tempo por dia depende tanto da sua desimpedimento quanto da sua facilidade em aprender e também da sua avidez / escopo como músico. Eg : você é possível que desejar tocar monstruosamente ou só se divertir nos fins de semana, prá relaxar (isso também é válido). Porém todo um dos objetivos vai requerer de você por alto dedicação e também força. Como aconselhava o titio do Varão Aranha, \”com grandes poderes vem grandes responsabilidades\”.

Para organizar seu estudo e também evolução, seguem pequeno número de sugestões:

a ) Diferença entre Tocar e também Estudar
Tocar não é estudar, e também uma coisa não substitui a outra. Reserve um tempo para estudar (falarei mas disso no próximo parágrafo) porém não ancoradouro mão de tocar para se divertir. Produzir prática desenvolve intimidade com o instrumento. Também, se você só tocar e também não estudar, vai ficar estagnado. Tenha tempo para as 2 coisas.
b) Tempo x Desenvolvimento
Se você não é possível que (ou não já ) ter um mentor apenas acompanhando, tente isto: escolha um livro, método ou videoaula e também estude-o por quando menos 50min/dia – porém é estudar fechado, focado no ponto, num quarto fechado, fazendo os exercícios sem dissiminar.
Ao final do mês, veja o quanto você aprendeu. O que você assimilou trepar deixou feliz? Foi teor demais ou você consegue haurir mas num mesmo temporada de tempo? Então, aumente ou diminua o teor e também ajuste seu tempo quotidiano.
c) Onde tudo inicia
Guitarristas são seres estranhos. Em universal eles almejam aprender solar monstruosamente sem distinguir o teor essencial. É meio como aspirar erigir uma lar sem fazer a instalação, elétrica e também hidráulica: você é possível que até fazer alguma coisa bonitinho por fora, porém não serve prá morar.
O barato é estudar!

A instalação da música labareda -se teoria músico, mas exclusivamente o estudo de simetria funcional.
Se você não domina esse teor e também ou tocar prá valer, minha sugestão é que você estude de 2ª a 6ª, dividindo seu tempo em 2 frentes:
– simetria na 2ª/4ª/6ª feira – procure pelo Simetria e também Improvisação Vol1 (Almir Chediak). No prelúdios é possível que parecer meio liso, porém esse livro é a melhor pedida que eu conheço para você aprender teoria e também aplicá-la à guitarra. Você vai distinguir a música como um todo e também aí, longe disso focar nos solos isoladamente, vai fazer música com lucidez – tanto apoio quanto solo!
– técnica na 3ª e também 5ª – estude um livro ou vídeo- lição do matéria /técnica que trepar interessa. É possível que ser Guitarra Rock, Jazz, MPB, Como Palhetar Rápido, Como Tocar Metal, Violão Bossa Novidade. … nenhum gênero de coisa do seu interesse. Prosseguirei até sugerir uns livros, e também toda gente eles vem com disco /mp3:
Estudos de Guitarra 4 em 1 (Mozart Mello) – o Mozart é bastante didático, o livro serve prá todos e cada um dos estilos.
Estudando Improvisação (João Castilho) – não é um livro focado em rock, porém é muito bacana.

Totalidade Rock Guitar: A Complete Guide to Learning Rock Guitar (Troy Stetina) – livro bastante popular no estilo.
Speed Mechanics for Lead Guitar (Troy Stetina) – outro livro muito publicado prá quem já aprender a fritar.

Nenhum gênero de livro do Guthrie Govan – esse é muito avançado, só prá quem já verdadeiramente se destinar seriamente.
Videoaulas – procure por videoaulas do seu guitarrista eleito, há um monte no Youtube. Porém estude uma por vez e também não pare na metade.
d) Tirando músicas
Se você é um daqueles alucinados por estudar técnica e também simetria, porém que não consegue tocar em conjunto, use seus fins de semana só para tirar músicas. Pegue no mínimo uma música que apenas exiga dedicação (tanto no solo quanto na apoio ) e também se vire para tirá-la igual ao original em 2 dias.

Quem escoltar a risca esse programa e também encetar por aí estudando todo dia, em pouco tempo vai estar me engolindo. E também o melhor: terá a capacidade de tocar muito e também com perceptibilidade!
Um amplexo e também mãos à obra!

 

Vídeo apostila de guitarra

apostila de guitarra

site sobre guitarras